WhatsApp
98,9FM
Default Cover
Ao Vivo
Por que Deolane foi para Tupi Paulista, e não para Tremembé, o ‘presídio dos famosos’

Por que Deolane foi para Tupi Paulista, e não para Tremembé, o ‘presídio dos famosos’

23 de maio de 2026
Separador

Foto: Reprodução/Delolane Bezerra/Instagram – Divulgação/SAP

Por g1

A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra, presa na quinta-feira (21) por suspeita de participação em um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao PCC, foi transferida para a Penitenciária Feminina de Tupi Paulista nesta sexta (22), após passar a noite na unidade de Santana, na Zona Norte de São Paulo.

A transferência para a Região Oeste do estado levantou questionamentos sobre por que Deolane não foi levada para Tremembé (SP), unidade para onde costumam ir presas envolvidas em crimes de grande repercussão e sem ligação com o crime organizado.

O “Presídio dos Famosos“, como é conhecido Tremembé, fica a cerca de 150 km da capital paulista, e já abrigou detentas como Suzane von Richthofen, condenada pela morte dos pais em 2002; Elize Matsunaga, condenada por matar e esquartejar o marido; e Ana Carolina Jatobá, madrasta de Isabela Nardoni.

Segundo a Polícia Civil, Deolane foi transferida para Tupi porque o processo que motivou a prisão preventiva tramita em Presidente Venceslau (SP), comarca onde tiveram início as investigações.

Leia mais