Gustavo Lara se dedicou durante oito anos, entre estudos e aulas, para se tornar piloto. — Foto: Reprodução/Redes sociais
Por g1
Gustavo Henrique Lara, que morreu após participar de uma comemoração por ter se graduado e completado o seu primeiro voo solo, vinha se preparando para o momento com aulas e estudos há oito anos. Ele era aluno de uma escola de aviação em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, onde morava atualmente.
Além de ter acabado de se tornar piloto, o jovem de 27 anos era engenheiro eletricista especializado em manutenção de equipamentos hospitalares. Ele deixou a mãe, um irmão e uma irmã, moradores de Ipiranga, cidade a 55 quilômetros de distância.
A prima Barbara Giacomitti descreve Gustavo como uma pessoa iluminada. Ela conta que ele sempre estava disposto a ajudar o próximo, seja com gestos ou palavras.
“O Gu era um menino sonhador e, principalmente, batalhador! Conseguiu tudo por mérito dele. […] O maior sonho sempre foi a aviação. Anos e anos se dedicando para isso! Inclusive ele vivia no céu. O trabalho dele o levava para vários cantos do Brasil”, relembrou a prima.





