Ao Vivo

Avó e neta morreram atropeladas por ônibus escolar dois dias antes do aniversário da criança

17 de abril de 2026

Geneci de Fátima Ferreira 43 anos e Maitê Ferreira Trindade estava prestes a completar 3 anos de idade — Foto: Cedidas pela família – Eduardo Andrade/RPC

Por g1

O acidente que vitimou Geneci de Fátima Ferreira e Maitê Ferreira Trindade, avó e neta que morreram atropeladas por um ônibus de transporte escolar logo após descerem do veículo, aconteceu dois dias antes do aniversário da criança, no final da tarde desta quarta-feira (16).

Nesta sexta (17), Maitê completaria 3 anos de idade.

A família mora em uma estrada rural de Palmital, cidade da região central do Paraná.

Segundo a polícia, o motorista disse que a avó e a neta costumavam pegar o mesmo ônibus frequentemente e, normalmente, esperavam ele sair para atravessar a rua. No entanto, dessa vez elas cruzaram na frente do veículo, em um ponto cego do motorista, que não as viu e acabou as atropelando.

“A Geneci estava voltando do trabalho, passou na creche pegar a neta e desembarcou como todo dia em frente à casa dela, mas veio acontecer o que aconteceu. Foi uma fatalidade séria”, afirma a irmã da mulher, Eni Terezinha Ferreira.

Geneci tinha 43 anos e morreu na hora. A neta Maitê chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos.

Leia mais