Ao Vivo

Homem que matou freira em convento no Paraná é denunciado por feminicídio, estupro e outros dois crimes

4 de março de 2026

Irmã Nadia Gavanski tinha 55 anos de dedicação à vida religiosa — Foto: Redes Sociais

Por g1

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou, na segunda-feira (2), o homem de 33 anos que invadiu um convento e matou a freira Nadia Gavanski, de 82 anos, em Ivaí, nos Campos Gerais do Paraná. O nome dele não foi divulgado.

O crime foi no dia 21 de fevereiro. Segundo as investigações, o homem pulou o muro do convento e foi flagrado pela freira, que o questionou sobre o que ele fazia no local. Ao notar a desconfiança da vítima, ele a atacou. Após o crime, o homem fugiu, mas foi preso horas depois.

Na denúncia, o Ministério Público considerou os crimes de violação de domicílio, estupro que resultou em lesão corporal de natureza grave, feminicídio e resistência à autoridade policial.

A denúncia aponta ainda o uso de meio cruel e de recurso que dificultou a defesa da vítima, com a causa de aumento de pena pelo crime ter sido cometido contra pessoa idosa.

Leia mais