Foto: Hully Paiva/SECOM
O Zoológico de Curitiba, no Alto Boqueirão, recebeu mais dois animais ameaçados de extinção. Os micos-leões-pretos – dois machos – já estão na área de visitação da unidade de conservação. Além de vê-los de pertinho, os moradores de Curitiba vão poder escolher o nome de cada um.
A novidade foi anunciada na noite desta quinta-feira (11/9) pelas redes sociais da Prefeitura de Curitiba. Até segunda-feira (15/9), a população poderá sugerir os nomes nos comentários do post. Os mais citados serão colocados em uma enquete para votação pelo site da Prefeitura.
Os primeiros do Zoo
Essa é a primeira vez que o Zoológico recebe animais da espécie mico-leão-preto. Os animais estão na parte de cima do Zoo, no setor ao lado dos micos-leões-dourados, próximos ao avestruz, ao casuar e em frente aos recintos dos muriquis.
Plano nacional de conservação
Segundo o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo, o Zoo de Curitiba aderiu ao plano nacional de conservação da espécie do mico-leão e os responsáveis no âmbito nacional definiram que esses dois animais ficariam aqui.
“Temos espaço adequado e conhecimento do manejo e manutenção de micos. Nós já temos experiência de nascimento de micos-leões-da-cara-dourada, que também é uma espécie ameaçada”, reforça Evaristo.
Com Informações Prefeitura de Curitiba