Foto: Franklin de Freitas/Bem Paraná
Por g1
Um voo da Azul com destino para Guarulhos (SP) foi cancelado na tarde desta quinta-feira (30) após um dos passageiros fazer uma ameaça de bomba de dentro da aeronave no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
A Polícia Federal (PF) foi acionada e constatou que se tratava de uma falsa ameaça.
O passageiro suspeito de ter feito a declaração foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal no Aeroporto (DEAIN), onde foi ouvido e preso em flagrante. Segundo a PF, as circunstâncias do caso estão sendo apuradas.
Conforme a polícia, o homem insinuou para um membro de tripulação que havia uma bomba na bagagem enquanto guardava os itens no bagageiro superior da aeronave. O suspeito afirmou à polícia que o comentário foi uma brincadeira.
Para garantir a segurança dos passageiros, tripulantes e demais pessoas no terminal, a aeronave foi esvaziada e a Azul realocou os passageiros em outros voos.
Após a ameaça de bomba ser desclassificada, as operações no aeroporto foram normalizadas. Outros voos não foram afetados pela situação, conforme a Motiva, concessionária responsável pelo aeroporto.
 
                   
            