Foto: Corpo de Bombeiros
Por g1
A delegada Géssica Andrade informou que imagens de câmeras de monitoramento mostraram que vítimas não estavam manipulando explosivos e se reuniram para fazer uma oração pouco antes da explosão que aconteceu no início da manhã de terça-feira (12) de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. A informação foi divulgada em uma coletiva de imprensa concedida no início da noite.
As imagens não foram divulgadas pela Polícia Civil (PC-PR). Segundo a delegada, elas mostram que as nove pessoas que morreram durante a explosão tinham acabado de chegar na empresa e se preparam para a troca de turno.
“As imagens mostram que foi nessa troca de turno realmente. Os nove chegam para trabalhar, eles colocam o equipamento de segurança e se reúnem ali para fazer uma prece. É o momento em que que a a imagem é cortada e tem a explosão. Então, pelo que a gente pode analisar, eles não estavam manipulando nenhum explosivo naquele momento”, disse a delegada.
As causas do acidente estão sendo investigadas. Andrade afirmou que o segundo passo será ouvir duas mulheres que sobreviveram ao sair do local minutos antes da explosão.
A empresa Enaex Brasil divulgou a identidade das vítimas que morreram por meio de uma nota. Elas são:
- Camila de Almeida Pinheiro;
- Cleberson Arruda Correa;
- Eduardo Silveira de Paula;
- Francieli Goncalves de Oliveira;
- Jessica Aparecida Alves Pires;
- Marcio Nascimento de Andrade;
- Pablo Correa dos Santos;
- Roberto dos Santos Kuhnen
- e Simeão Pires Machado.
“Expressamos nossas mais sinceras condolências às suas famílias, amigos e colegas de trabalho. Outras 7 pessoas tiveram ferimentos leves, foram atendidas imediatamente e já estão com seus familiares em suas residências. As investigações das causas do acidente estão em curso. A Enaex Brasil permanece à disposição das autoridades a fim de contribuir para o esclarecimento do ocorrido. Novos comunicados serão publicados de forma ativa e transparente, conforme confirmações oficiais”, disse a empresa