Foto: Artes/ g1
Por g1
As seis vítimas que morreram durante a passagem de um tornado por Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, foram veladas e sepultadas ao longo do último domingo (9). O governo do estado decretou luto oficial de três dias em memória às vítimas.
Quatro das seis vítimas foram sepultadas na cidade. Outros dois sepultamentos foram feitos em municípios vizinhos.
Pela manhã, Adriane Maria de Moura, de 47 anos, foi sepultada em Sulina, cidade onde morava. José Neri Geremias, de 53 anos, foi sepultado em Guarapuava, cidade onde nasceu.
José Gieteski, de 83 anos, Claudino Paulino Risso, de 57 anos, Jurandir Nogueira Ferreira, de 49 anos, e Julia Kwapis, de 14 anos, foram velados no pavilhão do Campo do Bugre. Eles foram sepultados em Rio Bonito do Iguaçu.
A cidade teve 90% dos imóveis destruídos por um tornado no fim da tarde de sexta-feira (7). Além das mortes, 750 pessoas receberam atendimento médico. Mais de mil moradores ficaram desalojados e abrigos emergenciais começaram a ser montados com o apoio de cidades próximas. A aplicação do Enem 2025, marcada para este domingo (9), foi suspensa no município.