Foto: Reprodução
Por g1
Um vídeo gravado por um adolescente de 17 anos em que ele ostenta uma arma e um malote roubado com R$ 49 mil em espécie ajudou a polícia a identificar os ladrões que assaltaram um policial militar (PM) aposentado em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.
“Aqui é o crime, aqui não tem modinha! Chama! ‘Nós aqui’ é só assalto forte”, diz ele, em um trecho do vídeo. Assista acima.
Segundo os delegados Fernando Vieira e Derick Moura Jorge, as imagens foram encontradas no celular do adolescente quando ele foi detido, posteriormente, por outros atos infracionais. Ele também foi identificado como responsável pelo assalto ao PM aposentado por meio de câmeras de segurança, e foi reconhecido pela própria vítima.
“O jovem aparece em vídeo gravado em seu próprio celular, ostentando o dinheiro proveniente do crime e comemorando o roubo. […]. As diligências também permitiram identificar dois comparsas adultos: um deles permaneceu dentro da agência, monitorando a movimentação do malote e repassando as informações ao grupo, enquanto o outro deu apoio direto na fuga do adolescente após o crime”, explicam.