Ao Vivo

Vice-prefeito de cidade do RS resgata cavalo submerso em Canoas: ‘Jamais deixaríamos ele morrer’

9 de maio de 2024

Foto: Reprodução/Globo News

Por g1

O vice-prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Marcelo Santos da Silva, já foi domador de cavalos. No entanto, ele nunca imaginou que precisaria laçar um animal nas condições vividas na última segunda-feira (6). Com água até o pescoço, o político fez o resgate de um cavalo que estava se afogando em uma rua de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, uma das mais afetadas pelas cheias.

“A gente estava resgatando pessoas, mas quando vimos o cavalo, jamais deixaríamos ele morrer”, diz Marcelo Gaúcho, como é conhecido.

Santo Antônio da Patrulha, a 80 km de Porto Alegre, entre a Região Metropolitana e o Litoral Norte, não sofreu grandes impactos com os temporais e as cheias, que já deixaram 100 mortos e 128 desaparecidos em todo o estado.

Com isso, Marcelo viajou para ajudar nos resgates em Canoas, onde mais de 50 mil pessoas vivem em áreas de risco, 15 mil foram levadas para 55 abrigos abertos e 11 bairros foram evacuados em razão das enchentes.

Foi também em Canoas que outro cavalo ficou ilhado em cima do telhado de uma casa nesta quarta (8) – este ainda à espera de resgate, que deve exigir uso de helicóptero.

Saiba mais