Foto: Daniel Castellano/SMCS
A partir deste sábado (6/12), a Urbanização de Curitiba (Urbs) promoverá a alteração do itinerário da linha 176 – Parque Tanguá. A mudança merece atenção dos passageiros que utilizam a linha, que hoje gira em torno de 260 pessoas ao dia.
A alteração do itinerário visa atender a demanda dos passageiros e ampliar a cobertura espacial do serviço de transporte coletivo na região, aprimorando sua eficiência operacional e acessibilidade.
A linha 176 – Parque Tanguá não irá mais transitar por trechos das ruas Mateus Leme, João Gava e Nilo Peçanha. O ônibus da linha passará a percorrer maior quilometragem na Rua Dona Branca do Nascimento Miranda, após passar pelas ruas Leonor Castellano e Elias Thomé e chegar nas ruas Roberto Gava e João Gava para fazer parada na região do Parque Jaime Lerner.
Com a mudança, a Urbs preservará a atual demanda de passageiros pela linha, reduzirá a distância de deslocamento até os novos pontos de parada inseridos no trajeto e implementará a alteração com base nas solicitações dos próprios passageiros.