Ao Vivo

Shows no Couto Pereira deixam moradores na bronca com barulho e filas de fãs

10 de maio de 2025

Foto: Átila Alberti | Tribuna do Paraná

Por Tribuna do Paraná

Nos últimos anos, o Estádio Couto Pereira, no bairro Alto da Glória, em Curitiba, tem se destacado como um dos principais palcos para shows de artistas internacionais na cidade. Com capacidade para 40 mil pessoas, os eventos realizados no local impactam diretamente o cotidiano de quem vive nas proximidades.

Em 2025, o estádio já recebeu apresentações da cantora Olivia Rodrigo e da banda System of a Down. Ainda neste ano, estão previstos o festival I Wanna Be Tour e o show da banda Linkin Park. Em 2023 e 2024, o Couto Pereira também foi palco de performances do cantor Bruno Mars, da banda Red Hot Chili Peppers e do festival Universo Alegria.

O número de eventos musicais em Curitiba cresceu de 38%, em 2017, para 40% em 2024, segundo a pesquisa Cultura nas Capitais, realizada pela consultoria JLeiva e apresentada em fevereiro. Um dos principais atrativos para a cidade é a redução do Imposto Sobre Serviços (ISS), que caiu de 5% para 2% em 2017.

Saiba mais