Trabalhos criados pela RPC estão entre os melhores da América Latina e foram indicados ao lado de produções da Netflix, Globo, Paramount e Warner Bros Discovery.
As produções da RPC ganharam destaque internacional e são finalistas em cinco categorias do GEMA Awards Latin America 2025, uma das premiações mais prestigiadas do setor audiovisual, considerada o “Oscar” das chamadas promocionais, campanhas publicitárias e peças de design para televisão, streaming e plataformas digitais em toda a América Latina.
Neste ano, os trabalhos paranaenses foram indicados ao lado de gigantes do entretenimento, como Netflix, Paramount, Warner Bros Discovery, NBC Universal, Televisa e Globo, reforçando a relevância e a qualidade criativa que têm origem no estado. Entre os destaques estão o filme que promoveu o Concurso de Receitas do Caminhos do Campo 2024, indicado na categoria Sound Design; a chamada do filme de Natal 2024, em Animation; o videocase do Rocket, reality de inovação da RPC, em 360 Campaign, que premia campanhas integradas em diferentes mídias; e a campanha Bicho do Paraná, finalista em Talent/Influencer Integration using Social Media, voltada ao uso de figuras públicas em ações nas redes sociais.
Além das produções, três profissionais paranaenses da emissora, Allyson Freire, Bruna Collmann e Marcelo Leodoro, estão entre os indicados na categoria Best New Talent, que reconhece os novos nomes mais promissores do mercado de comunicação em toda a América Latina.
Para Marcelo Dias Lopes, diretor de Programação da RPC, as indicações evidenciam o talento e a criatividade das equipes: “Estar entre os finalistas de uma premiação internacional desse porte é um reconhecimento importante do trabalho que fazemos aqui no Paraná. Premiações como o GEMA Awards mostram a força das nossas produções e como estamos conseguindo usar a criatividade e uma técnica apurada para chamar a atenção para os conteúdos e os valores que levamos ao ar”, afirma.
A cerimônia de premiação será realizada até o final de 2025. Independentemente do resultado, a presença entre os finalistas já coloca as produções e os talentos paranaenses entre os melhores da América Latina.