Ao Vivo

Quem é a prefeita de cidade no PA que aparece dançando de biquíni nas redes sociais

6 de junho de 2025

Foto: Reprodução / Instagram

Por g1

Patrícia Alencar (MDB), prefeitura de Marituba, cidade com 111,7 mil habitantes na região metropolitana de Belém, viralizou nesta quinta-feira (5) depois de publicar um vídeo dançando forró de biquíni nas redes sociais.

Ao g1, ela disse que “infelizmente o corpo de uma mulher incomoda mais do que a corrupção, a ineficiência ou o descaso na política”. “Quando um homem se diverte ou relaxa, é visto como autêntico. Mas, quando se trata de uma mulher, ela é julgada como se isso anulasse sua competência”, afirmou.

Patrícia tem 37 anos, nasceu na cidade de Bodocó, no interior do sertão pernambucano. Chegou a iniciar a faculdade de medicina, mas se consolidou no empreendedorismo antes de entrar para a política.

Mãe de três filhos, ela se mudou para Marituba há cerca de 16 anos, onde começou a vender baldes e bacias na feira central da cidade. Ela disputou pela primeira vez nas eleições em 2020, e se tornou a primeira prefeita do município. Em 2024, foi reeleita, com 71,50% dos votos válidos.

Leia mais