Ao Vivo

Queimadura nos olhos após uso de sérum da Wepink, criada por Virgínia Fonseca; Internautas relatam reações e médicos fazem alerta

11 de julho de 2025

Foto: Divulgação

Por g1

Consumidoras alegam terem sido diagnosticadas com queimaduras nas córneas depois de usar um sérum para cílios e sobrancelhas da marca Wepink, criada pela influenciadora Virgínia Fonseca. O g1 ouviu médicos especialistas que fazem um alerta para os cuidados no uso de produtos aplicados próximos aos olhos. (Entenda mais abaixo)

O produto faz parte da linha de cosméticos da influenciadora e é vendido com a promessa de aumentar o volume e estimular o crescimento de cílios e sobrancelhas. Em um site de reclamações, há pelo menos uma dezena de relatos de pessoas que alegam ter comprado o produto e terem tido problemas nos olhos.

g1 procurou a empresa responsável pelo produto, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Lidiane Herculano é uma delas. A cabeleireira conta que após usar o produto nos cílios e sobrancelhas passou a ter uma visão embaçada e foi diagnosticada com uma queimadura.

Especialistas explicam que seria preciso uma análise do produto para saber o motivo da queimadura. No entanto, alertam que a embalagem informa que o cosmético foi testado dermatologicamente, mas não menciona testes oftalmológicos — que avaliam a segurança do uso em contato direto com os olhos. Segundo os médicos, esse tipo de teste é essencial em produtos que podem atingir a região ocular.

Saiba mais