Foto: Reprodução
Por g1
Câmeras de segurança flagraram o prefeito de Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes (PSD), recebendo propina dentro do condomínio onde ele mora, segundo investigações do Ministério Público do Paraná (MP-PR). Ele e outras cinco pessoas foram denunciadas pelo MP por envolvimento em um esquema de corrupção e desvio de recursos públicos na área da saúde do município, localizado na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
No documento da denúncia, Marco aparece em pelo menos três registros se encontrando com alguns dos demais denunciados. Segundo a investigação, em todos esses momentos, o prefeito recebeu pagamentos indevidos. Ele está preso desde o dia 9 de outubro.
De acordo com o MP-PR, os seis envolvidos foram denunciadas por corrupção ativa e passiva, contratação direta ilegal, peculato e lavagem de dinheiro.
Ao g1, a defesa de Marco Marcondes informou que os fatos trazidos na denúncia serão esclarecidos e a inocência dele será provada.
Conforme o MP, a apuração apontou que o esquema desviou R$ 10 milhões de Fazenda Rio Grande e quase R$ 40 milhões de outras cidades do Paraná, entre 2022 e 2025.
Segundo MP-PR, o esquema consistia na contratação direta e ilegal da empresa AGP Saúde LTDA, responsável por serviços de testagem domiciliar (testes rápidos) e levantamento estatístico.