Foto: PCPR
Por g1
A Polícia Civil do Paraná prendeu, na manhã desta terça-feira (16), sete pessoas suspeitas de integrar um grupo criminoso envolvido no roubo de cargas. Entre os presos estão dois policiais militares – um da ativa e outro da reserva – e trabalhadores de empresas de transportes.
A operação, feita junto com a Polícia Militar do Paraná (PM-PR) cumpriu mandados em Curitiba, e em Piraquara, Pinhais e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana. Um dos suspeitos está foragido, conforme a delegada Juliana Cordeiro.
As investigações começaram após o roubo de uma carga de cigarros avaliada em R$ 220 mil, em setembro de 2024, em Piraquara.
“A Polícia Civil foi aprofundando as investigações, até que a gente conseguiu chegar em alguns dos alvos e fazer a extração dos celulares deles. Pela extração, a gente identificou uma organização criminosa, orquestrada”, detalha a delegada.
No crime, a polícia identificou que o motorista responsável pela carga estava envolvido no esquema, e indicou a rota do caminhão e a rotina da equipe que fazia o transporte. Além dele, foram identificados outros autores, incluindo pessoas com passagens policiais por crimes semelhantes, os responsáveis pelo fornecimento de armas e aqueles que planejaram o crime.
As investigações apontaram que os suspeitos usavam dois celulares: um para organizarem e cometerem os crimes, e outro no dia a dia.