Ao Vivo

Polícia investiga morte de idosa após procedimentos estéticos feitos por estudante de biomedicina

10 de outubro de 2025

Foto: Reprodução

Por g1

A Polícia Civil do Paraná está investigando a morte de Silvana de Bruno, de 66 anos, após ela ter complicações depois de fazer uma série de procedimentos estéticos com o estudante de biomedicina Erick Avelaneda Ferreira de Souza, de 21 anos, em Curitiba.

Segundo a polícia, em maio, Erick se apresentou à mulher como dentista e biomédico. Durante o atendimento, ele realizou procedimentos invasivos, entre eles aplicações de plasma facial, lipo de papada e lipoenxertia nos seios.

“Começou realizando uma aplicação de plasma facial, logo depois ela fez uma lipo de papada, que seria um procedimento que teria que ser feito com cirurgião, e o último procedimento que ela realizou, na sequência, foi esse procedimento que acabou sendo fatal, que foi um enxerto de gordura na área dos seios. Passado alguns dias, começou uma alteração e fortes dores”, detalha a delegada Camila Cecconello.

Conforme a polícia, após o procedimento, a família de Silvana a levou para um hospital, onde ela ficou internada, foi submetida a uma cirurgia de mastectomia total, com retirada completa das mamas e parte do tecido do tórax.

Apesar dos esforços, a vítima teve um choque séptico e infecção de pele e partes moles, o que a levaram à morte, no início de outubro.

A defesa de Erick Avelaneda Ferreira de Souza optou por não se manifestar.

Continue lendo