Foto: Arquivo Familiar
Por g1
A Polícia Civil (PC-PR) concluiu o inquérito que investiga a morte de Rodrigo da Silva Boschen, de 22 anos, que teria furtado um chocolate em uma das unidades do supermercado Muffato, no bairro Portão, em Curitiba.
Os seguranças Antônio Cesar Bonfim Barros e Bryan Gustavo Teixeira, o funcionário de setor de frutas, legumes e verduras, Luiz Roberto Costa Barbosa, e o motociclista Henrique Moreira Alves Pinheiro do Carmo foram indiciados por homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Segundo o relatório final da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, os quatro tiveram participação na morte do jovem.
Conforme a polícia, Rodrigo foi perseguido e violentamente imobilizado pelos indiciados, submetido a estrangulamento e agressões físicas, o que acarretou na morte dele.
Ainda segundo o relatório da polícia, Antônio, Bryan e Luiz Roberto transportaram e abandonaram o corpo de Rodrigo em um gramado a duas quadras do mercado.
Além disso, nenhum deles acionou socorro médico ou a polícia. Conforme a polícia, a ação revela “completa indiferença diante da gravidade da situação”.
O inquérito aponta ainda que a prova testemunhal e as imagens obtidas “evidenciam que os investigados tinham plena ciência da gravidade das agressões praticadas contra a vítima e, mesmo assim, contribuíram de forma decisiva para a morte dele, seja por ação direta ou por omissão”.