Foto: Reprodução/RPC
Por g1
Dois homens, de 27 e 47 anos, foram presos após serem flagrados dormindo com crianças em uma ação da Polícia Civil contra abuso sexual infantil na manhã de sábado (15) em Curitiba.
Segundo a corporação, no momento da prisão, o homem de 47 anos estava com uma criança de 7 anos. O outro, com um adolescente de 13.
As investigações do caso começaram há quatro meses e apontaram que os suspeitos tinham como alvo famílias carentes na cidade de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.
Outro homem foi preso temporariamente durante a ação. Segundo o delegado Rodrigo Rederde, ele era responsável por fazer a aproximação das vítimas com os outros suspeitos, por meio de uma escolinha de futebol no bairro Barreirinha, na capital paranaense.
Conforme o delegado, a aproximação com as famílias das crianças acontecia por meio da oferta de ajuda financeira.
“Realizando compras para a família e distribuindo presentes para as crianças. Levavam as vítimas para passeios, como shoppings, boliches e lanchonetes, criando um ambiente de confiança. Depois, eram levadas para a residência todos os fins de semana”, detalha.