#15 – Transporte de Carga

12/04/2018 às 15:14. Tags: . Comente esta notícia!

Agora me conta, você usa transporte público? Ou transporte de carga?

Num movimento brusco o motorista arrancou, desequilibrando uma senhora de 74 anos que tentava descer do ônibus. A queda foi inevitável, assim como as escoriações e a fratura de fêmur.

Em segundos, aquele motorista condenou dona Isabel a vários dias de internamento para a instalação de uma prótese de metal no colo do fêmur. Mais que isso, sentenciou ela a uma severa limitação social, pois jamais entraria em um ônibus novamente.

Seja ao embarcar, durante a viagem ou no desembarque, as quedas de coletivo são muito mais corriqueiras do que você possa imaginar. Tais tombos revelam o despreparo e a falta de educação de muitos condutores do transporte público, que mais parecem trabalhar com carga do que com pessoas.

Todos os passageiros sofrem diariamente com isso, mas são as mulheres com mais idade que têm apresentado maior incidência de traumas graves, como o de pelve, punho ou membros inferiores. Quando envelhecemos, nossa mobilidade e reflexos se tornam lentificados. Nosso equilíbrio e tônus muscular ficam alterados e a fragilidade óssea facilita a ocorrência de fraturas.

Na prática, uma queda pode significar o início de uma série de comorbidades para o idoso, o que pode comprometer a qualidade e expectativa de sua vida.

É por isso que as pessoas mais velhas precisam ser respeitadas.

Além disso, as quedas podem acontecer tanto dentro do veículo quanto nas portas de acesso. Ônibus lotados, poucos assentos, falta de barras de apoio e degraus altos também ameaçam a segurança dos idosos.

Por fim, realizar curvas acentuadas, passar por lombadas sem reduzir a velocidade, acelerar em soco ou frear de maneira violenta são pistas de que alguém com um cérebro miniaturizado pode estar conduzindo o seu ônibus.

Quando se deparar com um motorista assim, faça uma oração para que seu destino final não seja no pronto-socorro. Nosso transporte coletivo é uma lástima e certamente existe algo de criminoso na maneira como somos tratados

Pense nisso. Até a próxima!

#15 – Transporte de Carga
Duração:
|
Tamanho: 2.33 MB