Ao Vivo

Paolla Oliveira diz que perdeu trabalho por não ser mãe: ‘Fui julgada de ser amarga, menos mulher’

6 de maio de 2025

Foto: Reprodução/Instagram

Por Revista Quem

A atriz Paolla Oliveira, de 43 anos de idade, foi a entrevistada do programa Roda Viva, na noite desta segunda-feira (5), e falou sobre a pressão que já sofreu com relação à maternidade, infelizmente um estigma social que ainda assombra muitas mulheres, que são julgadas por não querer ter filhos ou apenas por adiar a decisão de ser mãe.

Pressão da maternidade

“Não tenho mais vergonha. Eu inventava respostas e você vai achando que o problema é você. Então, não tenho mais vergonha. Acho maternidade uma coisa tão linda, grandiosa e especial, que tem que ser uma decisão de ter, de não ter, de escolher ter dúvidas, de ter depois, como eu, que congelei óvulos”, começou ela.

“Dei a possibilidade de escolha, que nem todas têm. Acho uma dureza. A gente achar que a vida da mulher é menor, menos importante, por ela não ter um filho. A mulher está condicionada à reprodução ou não. Acho muito injusto e vi que os números são grandes: quase 40% optam por isso. É uma escolha genuína e quero que outras mulheres tenham a escolha que eu tenho”, completou.

Leia mais