Foto: Reprodução/TV Globo
Por g1
O último capítulo do remake de “Vale Tudo”, exibido nesta sexta-feira (17), trouxe uma reviravolta: Odete Roitman, personagem interpretada por Débora Bloch, está viva.
A cena final revelou que, apesar de ter sido baleada por Marco Aurélio (Alexandre Nero), ela sobreviveu ao atentado.
Na sequência exibida, Marco Aurélio aparece armado e dispara contra Odete. A personagem é vista caída, mas logo em seguida, uma nova cena mostra Odete sendo socorrida e acordando dentro de uma ambulância. Em seguida, passa por uma cirurgia.
Após o procedimento, Odete aparece ao lado de Freitas, personagem vivido por Luis Lobianco. No fim do capítulo, ela embarca em um helicóptero e declara:
“Olá, Brasil. Odete Roitman sempre volta.”
A morte e os suspeitos
O tiro em Odete Roitman foi ao ar no dia 6 de outubro. Ao longo do capítulo, cinco personagens (Celina, Heleninha, Maria de Fátima, Marco Aurélio e César) apareceram planejando o assassinato de Odete, com a cena final mostrando finalmente a vilã atingida (sem mostrar quem deu o tiro).
A novela somou cerca de 130 mil menções e 2,9 milhões de interações no X (antigo Twitter) no dia da exibição. Segundo um levantamento da FGV Comunicação, o número de menções e interações foi o maior registrado em todo o período de exibição da novela.