Ao Vivo

Nome da filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é unissex e carrega significado poderoso de tradição africana

15 de maio de 2025

 Foto: Reprodução/Instagram

Por O Globo

A espera finalmente terminou, e Zuri nasceu. A filhinha de Ludmilla e Brunna Gonçalves veio ao mundo na quarta-feira (14), nascendo em Miami, nos Estados Unidos, cidade onde elas se estabeleceram há cerca de um ano, para o acompanhamento da gravidez da primeira filha. A cantora e a bailarina, aliás, escolheram um nome nada comum para a pequenina, mas que carrega um grande significado segundo uma tradição africana.

O nome tem origem africana, na língua suaíli, e representa os encantos, a suavidade e o poder de uma mulher. Ainda assim, pode ser usado por crianças do sexo masculino, já que é considerado unissex. Ludmilla e Brunna já haviam dito que desejam que os significados de beleza, força e doçura associados a “Zuri” possam se refletir na vida da filha.

A revelação do nome aconteceu durante uma apresentação da cantora em plena festa do “Big Brother Brasil”, em janeiro deste ano. “Estava todo mundo curioso para saber o nome. A gente também estava muito indecisa para saber qual seria o nome, mas a gente acabou de escolher e apresento a vocês a nossa querida Zuri. Princesa da mamãe”, disse ela ao anunciar o nome da pequena. “Gente, foi difícil escolher esse nome, mas finalmente saiu. Zuri, o amor da minha vida.”

Saiba mais