Ao Vivo

Marlon & Maicon, Hugo Pena & Gabriel e mais: por onde andam sertanejos que marcaram época

26 de setembro de 2025

Foto: Divulgação

Por g1

Além das duplas que dominam as paradas, o sertanejo tem vários casos de artistas que tiveram um ou outro hit, mas acabaram escolhendo uma vida (e muitas vezes uma carreira) longe dos holofotes.

Dos cantores de “Eu quero tchu, eu quero tcha” à dupla de irmãos por trás de “Por te amar assim”, veja por onde andam as duplas “sumidas” do sertanejo:

João Lucas e Marcelo

Durante a turnê do RBD pelo Brasil nas últimas semanas, o Christian Chávez subiu no palco e mandou um “eu quero tchu” pra galera.

Em 2012, essa música, a “Eu quero tchu, eu quero tcha” foi um dos hits do carnaval. Era quase impossível passar ileso a ela se você fosse curtir algum bloquinho ou festa na folia.

Os responsáveis pela música, que foi até trilha na novela “Avenida Brasil”, eram João Lucas e Marcelo.

Meses depois desse sucesso, eles ainda emplacaram outro hit, o “Louca, Louquinha”. E ainda emendaram a “Vamos Beber”, parceria com Dennis DJ e o jogador Ronaldinho Gaúcho.

A dupla fez um grande sucesso nessa época em que o funknejo estava em alta e agitava as baladas. Mas depois dessas três músicas, os sucessos minguaram e a dupla chegou ao fim. Mas só a formação original.

Em 2018, os originais João Lucas e Marcelo se separaram. Na época, o Marcelo disse que queria fazer trabalhos que contassem mais a sua essência.

Pra quem não sabe, apesar de ter estourado com o funknejo, Marcelo é compositor de músicas mais românticas, como “Na linha do tempo”, de Victor e Leo, e “Incondicional”, de Luan Santana.

E com o fim da dupla, ele foi cantar sua verdade em carreira solo. Ele adotou o nome Marcelo Martins, mas não estourou nenhum hit.

Já o João Lucas até arrumou um novo Marcelo para manter o nome da dupla. Mas a nova formação também não lançou mais sucessos. Hoje, eles se intitulam “os reis do funknejo” e seguem cantando os antigos hits da parceria original.

Continue lendo