Ao Vivo

Mais de 230 cidades do Paraná estão sob alerta de chuvas intensas e ventos de até 100 km/h; veja previsão

25 de fevereiro de 2026

Temporal no Paraná — Foto: Paulo Silveira Padilha

Por g1

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo para chuvas intensas em 234 cidades do Paraná.

As áreas mais afetadas são as regiões Norte e Noroeste, a Região Metropolitana de Curitiba, os Campos Gerais e parte da região Central.

O aviso é válido até às 23h59 de sexta-feira (27). Segundo o órgão, podem ocorrer ventos de até 100 km/h e chuva forte, com volumes de até 60 milímetros por hora ou 100 mm ao longo do dia.

Confira a previsão para os próximos dias

Quarta-feira (25)

risco de tempestades aumenta em todo o estado devido à atuação de áreas de instabilidade e ao avanço de uma frente fria pelo oceano.

Quinta-feira (26)

Ainda há previsão de chuva entre o Leste e o Norte do Paraná. Nas demais regiões, o tempo tende a ficar mais firme.

Sexta-feira (27)

A chuva perde força e a nebulosidade varia ao longo do dia, com temperaturas mais amenas na faixa leste.

Continue lendo