Foto: PMPR
Por g1
Uma mulher e a filha dela foram resgatadas de uma situação de cárcere privado após um vizinho encontrar bilhetes com pedidos de socorro. O caso aconteceu no sábado (12), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O suspeito, Glauber Gandra Severino, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM-PR).
Segundo a polícia, elas estavam sendo mantidas amarradas em um quarto, desde quinta-feira (10), desde que o homem, que era conhecido da família, invadir o apartamento.
O delegado Gustavo de Pinho conta que as vítimas relataram que o suspeito alugou um imóvel delas em 2023 – por isso tinha as chaves – e teve um relacionamento amoroso com uma prima das vítimas.
A PM foi acionada por um morador do condomínio que relatou ter encontrado os bilhetes com pedido de socorro. Em um deles, estava escrito:
“Quero pedir socorro pois estou em cárcere privado desde quinta pela manhã. Eu e minha mãe. Se a polícia vier, sem alarde, por favor. É melhor entrarem pela sacada! Avise o condomínio. Obrigada!”, diz um dos bilhetes”.
No local, o morador conduziu os policiais até o apartamento onde as vítimas estavam. Ao entrarem no imóvel, os agentes encontraram mãe e filha amarradas com abraçadeiras plásticas. Elas contaram que Glauber Gandra Severino havia fugido pulando para o apartamento vizinho.
Com apoio de outro morador, que também é policial militar, as equipes entraram no apartamento ao lado e encontraram o suspeito, que foi preso em flagrante.
No vídeo, enquanto um policial retira as abraçadeiras de plástico das vítimas, uma delas conta, muito nervosa, escreveu os bilhetes de madrugada.