Ao Vivo

Luana Piovani: ‘Me constrange ver colegas com tanta potência sem fazer nada’

8 de maio de 2024

Foto: Faya

Por Marie Claire

Vulnerável: assim Luana Piovani se mostrou a Marie Claire durante as duas horas de entrevista por videochamada concedida de Cascais, cidade litorânea da região Metropolitana de Lisboa, onde vive desde 2019. Ao longo da conversa, caminhou pelos cômodos de sua casa enquanto verbalizava insatisfações com o que tem vivido na Justiça portuguesa: “Essa máquina de moer mãe”.

É provável que você já tenha lido ou ouvido sobre os mais recentes capítulos da vida íntima de Luana; em todo o caso, vale relembrar o seu martírio: desde o fim de 2022, ela e o ex-marido, o surfista Pedro Scooby, cravam embates judiciais no Brasil e em Portugal. No primeiro, o surfista buscou a guarda compartilhada de Bem, Liz e Dom, os três filhos do ex-casal, e uma revisão da pensão paga por ele. Em agosto de 2023, após dez sessões com uma mediadora, chegou-se a um acordo, que não foi divulgado em detalhes, mas terminou com o filho mais velho decidindo morar com o pai.

Já no segundo momento, em um processo aberto na Justiça de Portugal em janeiro de 2023, foi pedido que Luana parasse de mencionar o nome do ex-marido e expor os filhos em qualquer publicação – em entrevistas ou mesmo em suas redes sociais. O descumprimento dessas proibições implicaria multa de € 2,5 mil a cada menção. No último abril, ela foi derrotada e acumulou o valor de aproximadamente € 17,5 mil a ser pago para o ex.

Saiba mais