Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba.
Por Tribuna do Paraná
A Guarda Municipal de Curitiba, com o apoio da tecnologia da Muralha Digital, conseguiu prender três integrantes de uma quadrilha especializada em furtos e roubos no Centro da capital paranaense. A ação contra a gangue das corretinhas no Centro de Curitiba faz parte da Operação Centro Seguro e ocorreu na última quarta-feira (23).
As câmeras da Muralha Digital foram cruciais para o sucesso da operação, acompanhando em tempo real os movimentos dos suspeitos e direcionando as equipes de segurança. Dois indivíduos foram detidos na região central, na Praça Zacarias e na Rua Marechal Deodoro, enquanto o terceiro foi localizado em casa, no bairro Xaxim. Além dos três presos, outros dois membros da gangue da correntinha que atuava no Centro de Curitiba estão foragidos.
A ação contou com a participação conjunta da Guarda Municipal, do Grupo Tático de Motos da GM, do Departamento de Inteligência da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, além das polícias Civil e Penal, evidenciando a importância da integração entre as forças de segurança.