Ao Vivo

Em 5 meses, estudante matou dono de imóvel, amiga, idoso e namorado

13 de outubro de 2025

Foto: Reprodução

Por g1

Em cinco meses, a universitária Ana Paula Veloso Fernandes envenenou e matou o dono de um imóvel, uma amiga que conheceu num aplicativo de relacionamentos, um idoso pai de uma ex-colega de faculdade e um namorado tunisiano. É o que aponta a investigação da Polícia Civil de São Paulo sobre a “serial killer” presa no início de setembro.

Durante as investigações, a polícia concluiu que a universitária matou:

  • Marcelo Hari Fonseca, dono de um imóvel, e Maria Aparecida Rodrigues, uma amiga virtual, em Guarulhos;
  • Neil Corrêa da Silva, pai de uma ex-colega e morador de Duque de Caxias (RJ);
  • Hayder Mhazres, um namorado nascido na Tunísia, morto na capital paulista;
  • Veja mais detalhes abaixo.

Segundo os policiais, a estudante de direito matou em Guarulhos: Marcelo Hari Fonseca (dono de um imóvel), Maria Aparecida Rodrigues (amiga virtual). Depois foi para a cidade fluminense de Duque de Caxias, onde tirou a vida de Neil Corrêa da Silva (aposentado de 65 anos). E quando voltou à capital paulista, onde causou a morte de Hayder Mhazres (namorado nascido na Tunísia).

Marcelo era dono de um imóvel para quem Ana Paula pagava aluguel. Maria foi a pessoa que a estudante havia conhecido nas redes sociais. Neil era pai de uma ex-colega dela de faculdade. Hayer foi a última vítima da “serial killer, segundo as autoridades.

Ainda de acordo com a polícia, Ana Paula envenenou e matou essas quatro pessoas com a ajuda da sua irmã gêmea e da filha de uma das vítimas. As três mulheres envolvidas nos homicídios estão presas.

Ana Paula, de 35 anos, foi presa em julho. Sua irmã Roberta Cristina Veloso Fernandes, de 35 anos, acabou detida em agosto. E Michelle Paiva da Silva, de 43, filha de uma das pessoas mortas, foi presa na última terça-feira (7).

Para o Ministério Público (MP), Ana Paula contou com a ajuda de Roberta para dar veneno e matar todas as quatro pessoas. Michelle, de acordo com a Promotoria, tem participação numa das mortes, a do próprio pai, Neil, e pagou R$ 4 mil para as irmãs matarem o idoso.

Leia mais