Foto: Manuel Garcia/Arquivo Pessoal
Por g1
O que era apenas uma tarde comum de compras e movimento no Centro de Sorocaba (SP) se transformou em um espetáculo inesperado quando a cantora sertaneja Lauana Prado levou música às ruas comerciais, realizando um pocket show gratuito para quem passava pela Praça da Matriz, na tarde desta quarta-feira (23).
Mas antes de se relevar Lauana Prado, um dos maiores nomes femininos da música sertaneja atual, a cantora se apresentou como Mayara, seu primeiro nome, e fingiu ser uma artista de rua buscando uns trocados e reconhecimento. Em uma placa de papelão escrita à mão, a frase “talvez você esteja ouvindo a próxima voz do Brasil”.
O jornalista Manuel Garcia, que acompanhou toda a apresentação, disse ao g1 que a cantora explicou que a encenação era uma maneira de relembrar o começo de sua carreira, época em que ela cantava para públicos pequenos, em bares e praças.
“Ela fingiu que não era conhecida. Daí ela foi trocar de roupa e voltou como Lauana Prado”.
Rapidamente, uma multidão se reuniu ao redor da cantora, pedindo selfies, autógrafos e abraços, todos prontamente atendidos com carinho por ela.
Com o coro da multidão, Lauana cantou “Nova York”, canção de Chrystian & Ralf, “Falando Sério”, de João Bosco e Vinícius, e também sucessos dela, como “Par De Olhos” e “Saudade Burra”.
Durante a apresentação, a cantora revelou que a ação surpresa foi para anunciar a data de lançamento do terceiro volume do álbum audiovisual Raiz Belo Horizonte. O lançamento oficial será no dia 31 de julho, às 21h, com cinco faixas disponíveis. Os clipes serão liberados nas semanas seguintes. Apesar de revelar a participação da cantora Elba Ramalho, Lauana ainda não divulgou a lista de canções. O álbum Raiz Belo Horizonte sucede Raiz Goiânia (2023), que foi indicado na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja e Raiz (2022) na cronologia da franquia.
“Queria dar uma volta aqui no centro de Sorocaba. E para avisar que dia 31 de julho tem lançamento do primeiro EP do Raiz Beagá. É a primeira parte, vamos dizer assim. Lauana Prado raíz, apruma Beagá, primeiro volume com cinco faixas. Com participação de Elba Ramalho”, revelou a artista.
“Não podia viver essa felicidade longe dos meus fãs, do público que faz esse projeto grandioso. Reuni minha equipe e falei ‘bora fazer uma surpresa’. A rua é o primeiro palco raiz da maioria dos artistas, é onde muitas vezes tudo começa. Escolhemos Sorocaba, que é interior de São Paulo, porque traz essa mistura boa que o projeto tem de Raiz e urbano, além de ser a cidade que escolhi morar. Foi um dia muito divertido, eu amei sentir o carinho das pessoas de pertinho. Se prepara e senta a ripa no play, o Raiz Belo Horizonte está chegando dia 31 de julho”, celebrou Lauana Prado.