Foto: Reprodução/Redes sociais
Por g1
Um acidente de skate mudou para sempre a vida de Joseph Bressan, de 10 anos, morador de Pato Branco, no sudoeste do Paraná.
Após cair durante uma manobra de skate e ralar o joelho, ele contraiu uma infecção generalizada que levou à amputação das duas pernas.
O acidente aconteceu em um dia comum de 2023. À época, ele tinha 8 anos. Hoje, Joseph compartilha nas redes sociais sua rotina com as próteses. O perfil dele é administrado pela mãe, Elisa Bressan, e soma mais de 35 mil seguidores.
“No começo foi um pouco difícil [usar as próteses] porque eu tinha perdido totalmente o equilíbro. Eu me adaptei depois de uns meses. Hoje em dia eu to andando bem.”
Segundo Elisa, quando o acidente aconteceu, a família havia acabado de se mudar para uma casa nova, e Joseph brincava na calçada com os vizinhos. A queda, segundo ela, não foi grave.
“Ele estava muito feliz. Tinha feito amizade com todas as crianças da rua […] Como sempre fazia depois de algum machucado, lavou bem, tomou banho e parecia tudo certo.”