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Por g1
Aquela promoção de juntar selinhos para ganhar pelúcias com desconto acaba de entrar na mira das autoridades. O Ministério Público do Paraná e a Defensoria Pública do Estado recomendaram que a rede de supermercados Muffato, com atuação no Paraná e São Paulo, interrompa imediatamente sua campanha de selos para aquisição de bonecos de pelúcia.
As Promotorias de Justiça da Infância e Juventude de Curitiba (1ª e 2ª), Toledo e Cascavel, junto com a Promotoria de Defesa do Consumidor de Curitiba e o Núcleo de Infância e Juventude da Defensoria, solicitaram que as pelúcias sejam substituídas por produtos destinados ao público adulto, sem prejudicar os consumidores.
A recomendação, entregue à rede nesta quinta-feira (07), considera que os personagens representados pelos bonecos têm forte apelo infantil e induzem ao consumo. O documento também pede o fim imediato de todas as propagandas relacionadas à campanha em qualquer mídia – seja rádio, TV, internet, cinema ou dentro dos próprios mercados.