Ao Vivo

Caminhão roubado em São José dos Pinhais com carga de doações ao Rio Grande do Sul foi encontrado com ajuda de rastreador

10 de maio de 2024

Foto: PM

Por g1

O caminhão que foi roubado enquanto transportava doações destinadas ao Rio Grande do Sul foi recuperado com a ajuda de um rastreador ligado ao celular do motorista, segundo a transportadora responsável pelo veículo.

O veículo havia partido de Cajamar (SP) na quarta-feira (8), com destino a Porto Alegre (RS), mas foi roubado em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Na manhã de quinta-feira (9), o veículo foi recuperado em Palmas, na região sul do estado.

Segundo a transportadora, o motorista que teve o caminhão roubado acionou o rastreador por meio do smartphone e identificou que o veículo estava em um posto de gasolina em General Carneiro, na região Sul do Paraná.

Na sequência, a transportadora acionou a polícia, que recebeu informações de que o caminhão estava trafegando na BR-280 e o abordou no km 80, em Palmas, cidade vizinha a General Carneiro.

O caminhão estava carregado com doações que seriam entregues aos gaúchos, como materiais de higiene e limpeza, equipamentos e mantimentos em geral, segundo a corporação.

Ainda segundo a PM, o motorista, um jovem de 26 anos, confirmou que o veículo era roubado e que foi pago para levá-lo até Pato Branco, no sudoeste paranaense.

Leia mais