Ao Vivo

Cães e gatos recebem vacinação gratuita feita pela Rede de Proteção Animal

24 de junho de 2025

Foto: Valquir Kiu Aureliano/SECOM

O Parque dos Tropeiros, na CIC, está recebendo a campanha de vacinação gratuita de cães e gatos feita pela Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba. Podem ser vacinados os animais de beneficiários do Programa Armazém da Família

Os serviços são gratuitos, mas é preciso fazer o agendamento prévio pelo site da Rede, na área de eventos. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. 

Até sexta-feira (27/6), serão ofertadas as vacinas antirrábica e polivalente e haverá também administração de vermífugos, antipulgas e sarnicidas. Os horários são das 9h às 10h para gatos e das 10h às 11h para cães. À tarde, os gatos são atendidos no primeiro horário, das 13h às 14h e das 14h às 15h é a vez dos cães.

Prevenindo doenças

De acordo com a veterinária Juliana Kravetz de Oliveira, a vacinação é uma importante forma de prevenção de doenças e garantia da boa saúde dos pets.

“É importante vacinar tanto cães quanto gatos para evitar doenças, principalmente as infectocontagiosas. Para cães, o mais importante é evitar cinomose e parvovirose, que em alguns casos podem ser fatais, e a vacina da raiva. A vacina evita que eles peguem essas doenças e transmitam para os outros animais ”, disse Juliana.