Ao Vivo

Avenida das Torres ganha corredor verde com 4 mil novas árvores

16 de setembro de 2025

Foto: Levy Ferreira/SECOM

Por Tribuna do Paraná

Em 2035, percorrer a Avenida Comendador Franco, a popular Avenida das Torres, entre São José dos Pinhais e Curitiba, terá um impacto diferente. A transformação começou neste mês de setembro, quando a Prefeitura de Curitiba iniciou o plantio de 4 mil novas árvores no canteiro central da avenida, que corta os bairros Uberaba, Guabirotuba e Jardim Botânico. A ação integra as comemorações da Semana da Árvore, celebrada no dia 21.

O projeto criará o maior corredor de biodiversidade já implantado pelo município, com árvores nativas, frutíferas e ornamentais distribuídas ao longo de quase 8 quilômetros. A primeira fase do plantio começou em 3 de setembro.

Roberto Salgueiro, responsável técnico pelo plantio e integrante do Horto Municipal da Barreirinha, detalha que foram plantadas 350 mudas de pau-ferro (Libidibia leiostachya), 200 de ipê-amarelo miúdo (Handroanthus chrysotrichus) e 400 de espécies frutíferas.

Leia mais