Foto: Reprodução
Por Tribuna do Paraná
Após chuvas intensas, a quarta-feira (27) deve ser de tempo mais firme no Paraná. Na manhã desta terça-feira (26), o município de Castro registrou intensa precipitação de granizo. Ruas ficaram cobertas pelo gelo e cerca de 600 casas foram danificadas pela tempestade de granizo. A Defesa Civil atua no local para prestar apoio aos moradores e comerciantes que tiveram propriedades afetadas.
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) segue acompanhando a movimentação da frente fria que causou chuva em praticamente todas as regiões do estado. No entanto, a previsão é de que, durante a noite desta terça, a chuva vá perdendo força e, na quarta-feira (27), o sol volte a predominar em algumas regiões do Paraná.
A irregularidade das precipitações chamou a atenção dos meteorologistas. Até as 15 horas, os maiores acumulados de chuva no Paraná foram registrados em Araucária (52,2 mm), Guarapuava (44 mm), Candói (38,2 mm), Guaratuba (38,2 mm), Campo Largo (38 mm), Fazenda Rio Grande (36 mm), Pinhão (31,6 mm), e São José dos Pinhais (30,4 mm).
Em Curitiba, a distribuição da chuva foi desigual. A estação meteorológica do Simepar no Jardim das Américas registrou acumulado de 28,2 mm até as 16 horas. Já a estação da prefeitura no bairro Boa Vista atingiu apenas 7,6 mm, e a de Santa Felicidade registrou 7,8 mm no mesmo intervalo. No bairro Campo Comprido, moradores relataram queda de granizo.