Foto: Corpo de Bombeiros
Por g1
Depois de nove dias, a Polícia Científica e a Polícia Civil do Paraná concluíram o trabalho de identificação oficial das nove vítimas da explosão na Enaex Brasil, fábrica de materiais explosivos. Veja o nome de cada uma delas abaixo.
A explosão foi registrada no início da manhã do dia 12 de agosto, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. As causas são investigadas.
Segundo o secretário de segurança pública do Paraná, Hudson Teixeira, a força da explosão fragmentou os corpos, tornando necessário o exame de DNA para comparação com material coletado das famílias.
A identificação das vítimas seguiu o protocolo internacional de Disaster Victim Identification (DVI), usado em situações de múltiplas vítimas em desastres, conforme a Secretaria da Segurança Pública (Sesp).
Segundo a instituição, foram recolhidos aproximadamente mil vestígios biológicos no local da explosão. Eles foram analisado pelos laboratórios da Polícia Científica e pela Polícia Civil.
Além disso, a ação contou com cerca de 80 profissionais da Polícia Científica, que atuaram de forma coordenada.
Conforme a instituição, enquanto equipes de antropologia trabalhavam no local da explosão, outros profissionais separavam as amostras biológicas, e os laboratórios de genética concentraram-se exclusivamente neste caso.
Uma equipe de papiloscopistas da Polícia Civil também foi dedicada para atuar na coleta das impressões digitais das vítimas.