Foto: Instagram
Por Extra
Uma mulher que “morreu por oito minutos” afirmou que a morte é uma “ilusão”. Brianna Lafferty, de 33 anos, sofre de um distúrbio neurológico chamado distonia mioclônica. Em determinado momento, seu corpo “desistiu” e Brianna foi declarada clinicamente morta num hospital no Texas (EUA), até ser “trazida de volta à vida” por médicos.
A americana, que tinha 25 anos, relatou ter ouvido alguém perguntar se “ela estava pronta” antes de entrar em completa escuridão, antes que sua alma “flutuasse” acima dela e passasse para um lugar onde o tempo não existia.
“De repente, me separei do meu corpo físico. Não vi nem me lembrei do meu eu humano. Fiquei completamente imóvel, mas me senti plenamente viva, consciente e mais eu mesma do que nunca. Não havia dor, apenas uma profunda sensação de paz e clareza. Esse desapego da minha forma física me fez perceber o quão temporária e frágil é a nossa experiência humana. Existe uma presença, ou inteligência, superior a nós mesmos que nos guia e zela por nós com amor incondicional”, contou ela, em relato reproduzido pelo “Daily Star”.