Foto: Érico Andrade/g1
Por g1
Esqueça o mega show de popstar e substitua pela discrição, simplicidade e emoção das memórias afetivas da família. O “último ato” de Ana Castela como embaixadora da edição histórica dos 70 anos da Festa do Peão Barretos não teve o espetáculo de efeitos visuais e surpresas da apresentação épica do último sábado (23), mas foi igualmente impactante.
A boiadeira subiu ao palco do maior rodeio da América Latina nesta quinta-feira (28) para o segundo dos dois shows marcados para o palco principal da terra sagrada de Barretos, e emocionou a arena lotada ao trazer à tona suas emoções familiares e algumas de suas referências na música sertaneja na gravação da 2ª edição do DVD “Herança Boiadeira”.
O resultado? Uma ode aos clássicos com participações de ícones da velha guarda da música sertaneja. Uma despedida à altura de uma das maiores passagens de uma embaixadora em sete décadas de uma das festas mais importantes do Brasil. Em uma semana, Ana Castela andou de moto, curtiu em ranchos, foi ao camping, assistiu shows de camarote, e fez duas apresentações históricas.
A gravação toda foi emocionante, mas dois momentos chamaram a atenção em especial. O primeiro foi quando no momento de “Hoje lembrei de você”, a primeira das três inéditas, Ana chamou os avós ao palco e cantou para eles a canção que os homenageia. Ao g1, a boiadeira já havia adiantado que eles seriam homenageados.