Foto: Redes sociais
Por g1
O prefeito de Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes (PSD), foi preso na manhã de quinta-feira (9) durante uma operação deflagrada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) que apura um esquema de corrupção e desvio de recursos públicos na área da saúde do município, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
A prisão do prefeito foi confirmada à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, pela assessoria da prefeitura. Além do prefeito, outros quatro suspeitos foram alvo da operação e tiveram mandados de prisão preventiva cumpridos. Eles também tiveram o exercício de suas funções públicas suspenso, com determinação de afastamento de cargos.
Os nomes deles como investigados e presos não havia sido divulgado pelo MP porque, segundo o órgão, a investigação está sob sigilo. A motivação específica para a prisão dos suspeitos não foi divulgada.
Os presos, conforme apurou a RPC, são:
- Francisco Roberto Barbosa- Atual secretário da fazenda e ex-secretário da saúde;
- Alberto Martins de Faria – Auditor do Tribunal de Contas do Estado do Paraná;
- Samuel Antônio da Silva Nunes – Sócio da empresa investigada;
- Abrilino Fernandes Gomes – Sócio de empresa investigada;
Em nota ao g1, a defesa de Marco Marcondes disse que está aguardado o acesso completo aos elementos da investigação.