Ao Vivo

Rua no Xaxim será bloqueada para obras a partir desta quarta-feira

16 de julho de 2025

Foto: Reprodução

A partir desta quarta-feira (16/7), a Rua Gabriel Frecceiro de Miranda, no Xaxim, ficará bloqueada ao trânsito no trecho entre a Professor Narciso Mendes e a Capitão Doutor Antônio José. A restrição aos motoristas acontece para a execução dos serviços de escavação e recomposição do pavimento da via que faz parte do Lote 3.1 do Novo Inter 2.

A previsão inicial é que o bloqueio neste trecho vá até o dia 23. Posteriormente, outras intervenções serão feitas na via, o que poderá resultar em novas alterações no trânsito.

Desvio

Os motoristas poderão trafegar pela Eurico Fonseca dos Santos e Leôncio Derosso, paralelas à rua interditada. Também podem utilizar as transversais — Capitão Doutor Antônio José, ao sul, e Aníbal Requião, ao norte — para acessar tanto a Eurico Fonseca dos Santos quanto a Leôncio Derosso.

Todo o trecho, com os respectivos bloqueios e desvios, está sinalizado com placas e barreiras refletivas para orientar o tráfego e manter a segurança viária dos motoristas, pedestres e ciclistas.

Projeto Novo Inter 2

Com mais de 40 km de itinerário no sentido horário e anti-horário e impacto em 28 bairros, em uma área de influência de 580 mil moradores, o Novo Inter 2 é um salto de inovação no sistema público de transporte coletivo de Curitiba. O projeto para a segunda maior linha de ônibus da cidade (Inter 2) recebe investimentos de U$ 106,7 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e U$ 27,1 milhões em contrapartidas da Prefeitura de Curitiba. Estão em execução cinco dos sete lotes de obras previstos.