Ao Vivo

Com indenização desigual, familiares de outras vítimas de acidente de Marília Mendonça fazem campanha

15 de julho de 2025

Foto: Instagram

Por Extra

Estima-se que a família de Marília Mendonça tenha ficado com aproximadamente R$ 5,5 milhões como indenização pela morte da cantora no acidente aéreo. O valor seria quase 50% do seguro proposto, deixando o restante a ser dividido entre os familiares do piloto Geraldo Martins, o copiloto Tarcísio Viana, o tio e assessor de Marília, Abiceli Silveira, e o produtor, Henrique Bahia. Ao “Fantástico”, Dona Ruth disse que não foi ela a responsável por propor um acordo extrajudicial.

“O povo só esquece que eu tinha um irmão ali também, não era só minha filha. Eu estava vivendo o luto duas vezes. Eu não conversei com nenhuma daquelas pessoas. O doutor chegou aqui, meu advogado, falou: ‘O juiz entendeu que tem que ser feito assim, assim, assim’. Ele entendeu que a maior parte a Marília tem que receber. Foi uma decisão do juiz”, disse a empresária.

Advogado dela, Robson Cunha disse que houve tratativas entre os advogados. Mas os valores da indenização diferentes por pessoa já tinham chegado até eles por proposta da empresa de táxi aéreo em questão. “As partes que porventura entendam que necessitam de uma indenização a partir da definição da culpa do acidente, poderão fazê-lo de uma forma a buscar seu direito na Justiça”, disse ele também ao dominical da TV Globo.

Leia mais