Ao Vivo

Mãe de Marília Mendonça escondia detalhes da doença do neto a Huff, diz decisão judicial

4 de julho de 2025

Foto: Reprodução/Instagram

Por Extra

Murilo Huff conseguiu a guarda unilateral provisória de Léo, filho que teve com Marília Mendonça. O cantor entrou na Justiça no início de junho alegando motivações graves para o pedido, pois o menino de 5 anos vivia com Dona Ruth, mãe da cantora que morreu em 2021. Segundo a sentença da Comarca de Goiânia, na 2ª Vara de Família, que deu ao pai o direito de ficar com o filho, é apontada negligência e alienação parental por parte de Dona Ruth com o neto.

Segundo a sentença ao qual o EXTRA teve acesso, a avó de Léo escondia as condições clínicas da criança e pedia para que as babás não contassem sobre medicamentos ou intercorrências de saúde do menino para Murilo.

“As provas documentais revelam que o menor, portador de diabete mellitus tipo 1, condição crônica que demanda vigilância rigorosa, aplicação diária de insulina e alimentação controlada, vem sendo submetida a situações de negligência”, diz parte do documento.

Na sentença, o juiz diz que há provas de que eram omitidas informações de Murilo: “Áudios e mensagens trocadas entre as babás contratadas revelam que a avó materna, com quem o menor atualmente reside, frequentemente omite informações médicas essenciais ao genitor, impede o envio de relatórios e laudos clínicos, instrui que se escondam medicamentos, laudos e sintomas, chegando ao ponto de orientar diretamente”.

Saiba mais