Ao Vivo

Mulher é internada para laqueadura e acorda da anestesia sem perna e com transplante de coração

4 de julho de 2025

Foto: Reprodução / Facebook

Por Extra

Uma argentina, de 30 anos, deu entrada em um bloco cirúrgico na cidade de Neuquén, a mais importante da Patagônia, para realizar uma laqueadura. O que era para ser uma cirurgia sem grandes complicações durante o pós-operatório se tornou um filme de terror na vida de Alison Calfunao. Isso porque, ao acordar da anestesia, ela descobriu que teve uma perna amputada e havia realizado um transplante de coração.

O caso aconteceu no dia 9 de junho deste ano, e foi divulgado pelo Clarín nesta quinta-feira (3). Quase um mês após o ocorrido, a família de Alison tem reunido esforços para descobrir o que aconteceu durante a cirurgia. Nos últimos dias, a Justiça foi acionada: uma denúncia foi apresentada à Promotoria de Crimes Contra a Pessoa de Neuquén, informou o jornal argentino.

Calfunao é mãe de duas crianças, uma de 3 anos e outra de 7 anos e decidiu se internar em uma clínica particular local para a chamada ligadura de trompas. No lugar, sofreu duas paradas cardíacas, que causaram insuficiência cardíaca e resultaram na necessidade urgente de um transplante.

Leia mais