Ao Vivo

Freira que viralizou fazendo ‘beatbox’ em entrevista explica habilidade: ‘É uma das formas de quebrar o gelo’

26 de maio de 2025

Foto: Reprodução/TV Pai Eterno

Por g1

A irmã Marizele, freira que viralizou ao fazer “beatbox” durante uma entrevista à TV Pai Eterno, explicou que a habilidade é antiga e que é usada para “quebrar o gelo” nas acolhidas. Assista acima ao vídeo que soma mais de 4,8 milhões de visualizações nas redes sociais.

A religiosa faz parte da Congregação Copiosa Redenção, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

Ao g1, Marizele Isabel Cassiano Rego, de 44 anos, contou que percebeu que conseguia fazer ritmos com a boca ainda durante a adolescência. Depois, passou a treinar para aperfeiçoar as técnicas.

“[…] quando eu ainda convivia, antes do convento, com as minhas amigas, sempre brincando com o ‘beatbox’, fazendo como uma diversão mesmo”, lembra.

Na congregação, a freira também trabalha com recuperação de dependentes químicos e acolhidas. O talento, então, é usado como uma forma de se aproximar das pessoas.

Marizele explica que a técnica característica do estilo musical hip-hop faz “viver de uma forma mais leve”. O objetivo principal da irmã é de que, com a arte, os usuários percebam que estão em um ambiente seguro.

“E uma das formas de quebrar o gelo é ser criativa com elas. […] Então esse instrumento, que é o ‘beatbox’, acaba sendo utilizado na minha vida para isso, para viver a missão, para viver a consagração […]”, conta

Leia mais