Ao Vivo

Ministério Público pede cassação de prefeito de Pontal do Paraná por promover churrasco e dar canos de PVC em troca de votos

17 de maio de 2025

Foto: Redes Sociais/Prefeitura de Pontal do Paraná/Câmara Municipal de Pontal do Paraná

Por g1

O Ministério Público Eleitoral do Paraná (MPE-PR) pediu a cassação do mandato do prefeito de Pontal do Paraná, Rudisney Gimenes Filho (MDB), conhecido como Rudão Gimenes, da vice-prefeita Patricia Millo Marcomini (PSD) e do vereador Ezequiel Tavares Alves (PSD).

Segundo o órgão, os três são suspeitos de promoverem um churrasco com a distribuição de canos de PVC em troca de votos durante a campanha eleitoral de 2024. Eles negam.

“Nos vídeos publicados em redes sociais e anexadas aos autos, é possível visualizar os investigados confraternizando com os presentes, inclusive com material de propaganda eleitoral nas mãos. Também é possível ver os canos de PVC que foram entregues à comunidade pelos investigados”, afirma o MPE.

O órgão solicitou também a inelegibilidade dos investigados por ao menos oito anos.

A manifestação do MPE foi anexada ao processo na última quarta-feira (14). Esta é a última fase antes da sentença, que não tem prazo para ser publicada.

Leia mais