Foto: Reprodução/RPC
Por g1
Um morador de Curitiba conseguiu recuperar mais de R$ 32 mil depois de ter o cartão clonado em um golpe que usou como pretexto a entrega de um presente de aniversário.
O ressarcimento do valor só aconteceu após ele realizar uma denúncia ao Banco Central.
A vítima pediu para não ser identificada. No golpe em que caiu, os criminosos ligaram se passando por uma floricultura e disseram que gostariam de entregar um presente de aniversário.
Segundo o homem, os golpistas alegaram ter ido até a casa dele para fazer a entrega, mas não encontraram o endereço correto, então, combinaram que a entrega fosse feita no trabalho.
No local, o suposto entregador cobrou uma taxa de frete adicional de R$ 5,90 antes de entregar o “presente”. Quando inseriu o cartão e digitou a senha, a vítima teve os dados clonados.
“Ele foi com duas máquinas, dizendo, numa tentativa de aproximação do cartão, que a máquina não passou. Ele fez duas tentativas. Daí, ele falou: ‘vai ter que inserir o cartão para pagar a taxa de entrega’, que seria R$ 5,90. E, nessa tentativa, ele já estava transferindo os dados do meu cartão para, provavelmente, uma central que eles têm”, relatou a vítima.