Zeca Pagodinho é criticado após “grosseria” no Altas Horas

19/06/2017 às 09:50.

No programa Altas Horas do último sábado, 17, Zeca Pagodinho não teve, digamos, muita paciência para responder à uma pergunta que o persegue há mais de 20 anos. “qual é a diferença entre o samba, partido-alto e o pagode?”, questionou um jovem na plateia. E a internet não perdoou a grosseria do artista.

Visivelmente incomodado, o consagrado partideiro de Xerém rebateu a pergunta a chamando de “antiga” e questionou qual tipo de samba o garoto falava: “enredo, partido-alto ou roda.

Sem entender a resposta, o jovem repetiu a pergunta. Zeca, então, explicou : “A diferença é que você tem que fazer o samba, né? Você vai cantar um partido-alto e não [será] a mesma coisa que o samba-enredo”. Ainda insatisfeito, o garoto devolveu: “E qual é a diferença entre o partido-alto e o samba-enredo?”.

Foi então que Zeca deixou de lado qualquer cerimônia: “Poxa, cara, é tão difícil de perceber? E tem que perguntar isso para mim? Vai na avenida que você vai ver o samba-enredo, vai para o morro que você verá o partido-alto e vai para o pagode que você verá o samba de roda”.

O climão teve fim quando o jovem questionou se a principal diferença estava onde o ritmo era tocado. Zeca, em outra infeliz resposta, não poupou: “Mas é claro. Não sou eu quem vai te ensinar isso, não”.

A antiga pergunta

Quando o artista disse que se tratava de uma pergunta antiga, ele se referia a sua participação no extinto programa Jô Soares Onze e Meia, do SBT, na qual se atrapalhou todo ao responder a mesma pergunta.

Via: Catraca Livre