Xperience Ciência e Diversão chega a capital paranaense – Criança na Plateia

30/03/2017 às 15:42.

Galera  mais uma  super matéria da Paula Martins do quadro Criança na Platéia .

Como o carro para quando alguém pisa no freio? Como o ar condicionado resfria o ambiente? E como acontecem os raios? As respostas para estas perguntas são encontradas de forma divertida na Exposição Xperience Ciência e Diversão.

O evento acontece de 29 de março a 09 de abril, no saguão principal do Museu Oscar Niemeyer, dentro do Festival de Curitiba. A mostra reúne 19 aparelhos interativos em um cenário colorido e divertido. Prepare-se para ver uma bicicleta geradora de energia, uma máquina que produz raios, arrepiador de cabelo, espelhos com efeito côncavo e convexo; bicicleta muscular que liga radio luz e ventilador quando alguém pedala.

Vem como descobrir como funciona uma pilha e até se divertir no gerador de Van de Graaff, uma máquina que deixa o cabelo arrepiado.

Não precisa dizer que é para crianças de todas as idades – 0 a 100 anos – vão se divertir a valer, certo? Os ingressos já estão à venda na bilheteria oficial do Festival de Curitiba, no ParkShoppingBarigui, a R$ 5 a meia entrada.